"Teu ato mais sublime é colocar outro em sua frente." William Blake

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

No dia do teu aniversário

Abraço como quem não abraça,
como quem não entende o toque
de dois corpos que se pedem,
que se criam, evoluem, que se fazem.
Abraço, se abraço, como quem se perdeu ao longe,
por ilhas que o mar levou.
Abraço, quando abraço, com o desconforto consciente
de se saber incapaz de abraçar.
Incapaz de sentir.

Eu que creio, eu que sei, eu que aprendi,
por duras penas,
o que não se aprende, mas se percebe;
que reconheci após anos de esquecimento a minha face
no que há do outro.
Eu, lúcido, que tudo isso peso e reivindico
não poderia me dar ao luxo de não me sentir abraçando,
de não me sentir abraçado.

Preciso de alguém que me abrace,
de alguém que cole as linhas do seu corpo ao meu,
sem outras aspirações que não sejam a inocência e o dever humano.
Preciso de alguém que me abrace
e, sobretudo,
me ensine a abraçar.

Nenhum comentário: