"Teu ato mais sublime é colocar outro em sua frente." William Blake

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

[Passou-me...]

Passou-me,
como se a tarde fosse branda,
mas não era,
o sono físico que o espírito tem.
Passou-me pela alma,
e em todo o resto o sinto apegado a mim mesmo.
Destroçou o espelho em que me via
e agora, se me vejo,
é refratado em mil eus que já não me lembro mais.

Ó, esmorecimento apegado do mundo!
Ó, desilusão perdida de tudo!

Aos diabos! deuses malditos de outras eras!
O meu Deus é vencido,
perdido no beijo que não lhe deram
e seu símbolo de glória é o seu próprio carrasco.
O meu Deus é um falhado,
um alado grito de misericórdia.

Nesta tarde, neste quarto,
Neste tédio,
com o sono que a alma tem,
quero esmorecer como meu mundo
e fracassar como o meu Deus.
Quero ser eu, como sou:
nada.

Nenhum comentário: