"Teu ato mais sublime é colocar outro em sua frente." William Blake

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Será que se lembra?

Mais um poema antigo. É sempre divertido ler essas coisas antigas que reencontramos depois de tanto tempo jogadas pelos cantos, esquecidas. Este é de quando tinha 15 ou 16 anos...

SERÁ QUE SE LEMBRA?

Será que você ainda se lembra?
Será que você se lembra de mim?
Será que se lembra do que jogou fora?
Será que se lembra do que disse no fim?
Será que se lembra como eu gritava?
Será que se lembra o que eu disse a você?
Será que se lembra do que lhe guardava?

Será que se lembra e quer se esquecer?

Será que você ainda se lembra?
Será que você se lembra de mim?
Será que se lembra da última hora?
Será que se lembra quando disse que sim?
Será que se lembra como eu te amava?
Será que se lembra o que eu quis fazer?
Será que se lembra do que me matava?

Será que se lembra e quer esquecer?

Hoje serei o que com você não seria?
Hoje serei como queria ser?
Hoje serei o ser que seria?
Hoje serei sendo em você?
Hoje serei um mar que afogou?
Hoje serei o que o fogo queimou?
Hoje serei o que o vento levou?
Hoje serei o que a terra enterrou?

Hoje serei o tempo que pára?
Hoje serei o que ninguém pode ver?
Hoje serei grito que cala?
Hoje serei ou quererei ser?
Hoje serei só solidão?
Hoje serei vinho sem pão?

Será que se lembra e quer esquecer?

Não sou nada que o tempo tratou de apagar.
Não sou nada que o vento tentou sufocar.
Não sou nada que o fogo tentou consumir.
Não sou nada que Deus tentou redimir.
Não sou nada que o tudo quis se apossar.
Não sou nada que o rio trouxe pr'o mar.
Não sou nada que o início tentou acabar.

Não sou nada que possa existir sem te amar.
Não sou nada que suba e não possa cair.
Não sou nada que viva sem pensar em ti.
Não sou nada que ame e quer esquecer.
Não sou nada que morra e não queira viver.
Não sou nada que chova se não te molhar.
Não sou nada que exista se não te amar.

E será que se lembra, mas quer esquecer?
Ou será que se lembra do que era eu e você?

Nenhum comentário: